20 de jul. de 2023

O Mago no Tarot

O Mago é o número Um no Tarot, o número da criação e da individualidade; seu poder é a transformação por meio da vontade. O Mago pode tomar o nada do que surgiu o Louco e dar-lhe forma de algo, fazendo um de zero. Sem dúvida, este é um poder divino e, na realidade, o Mago é o conduto de um poder superior que domina todo o mundo material. Dado que o único que podemos ver no mundo físico é o conduto, às vezes os atos que realiza o Mago nos parecem mágicos. 
O nome do Mago pode parecer estranho para alguém que tem um poder real, já que a palavra "mago" evoca a imagem de um ilusionista, cujo único poder é a habilidade manual e a desorientação. Não obstante, em muitos aspectos o Mago no Tarot é também similar ao ilusionista. Ele está seguro da sua destreza e da sua habilidade para produzir os efeitos que deseja. Seu poder real provém de forças externas a ele e não tem poder sem estas fontes, pois depende de quem está "atrás do cenário", de modo igual ao ilusionista. Não obstante, tanto o mago como o Mago são da mesma forma importantes para seus poderes, como seus poderes são para eles. Sem um conduto, o poder em si mesmo é importante e inútil.

Com seus poderes, o Mago tem influência sobre tudo: teoria e prática, lógica e emoção, pensamento e ação. O símbolo do infinito indica seu poder ilimitado, que lhe vem de fontes externas, mas que está sob seu controle. E enquanto o Mago recordar que possui este poder, ainda que perca toda a sua habilidade terrena, não poderá chamar-se de impotente, pois sua vontade é um poder que, ainda que possa ser submetido, nunca poderá ser destruído.

Outra associação quase universal com o Mago é o esquema vermelho e branco. Este tema repete-se em todo o Tarot e é muito simbólico, que comece com esta carta e não com o Louco. Enquanto que o Louco era o potencial, a possibilidade do positivo e do negativo, o Mago é a união do positivo e do negativo. Ele cria e conserva, destrói e redime. Seu verdadeiro poder é que não apenas sabe o que deve fazer, como também sabe como fazê-lo e porquê. E o faz. O Mago nos recorda que apenas desejar não mudará nada, porém, uma decisão pode mudar tudo. O desejo de criar não é nada sem a habilidade de criar e vice-versa. Quando aparece o Mago, ele indica que você está pronto para converter-se em conduto do poder, como ele é. As forças da criação e da destruição sempre estiveram sob seu domínio, porém, agora você tem a sabedoria e a confiança necessárias para usá-las de maneira construtiva. Agora é o momento de atuar, se você sabe o que quer conseguir e porquê. Dado que os poderes de transformação estão sob seu domínio, converta seus desejos em objetivos, seus pensamentos em ações, suas metas em resultados. E se recentemente fracassou, agora pode converter este fracasso em êxito, tão fácil como o Mago do Tarot transforma o fogo em água. Os únicos limites que tem são os que você mesmo se impõe.

As manifestações externas desse poder são tão numerosas como diferentes, porém, o efeito exterior mais comum da influência do Mago é o não poder ser influenciado e a confiança total. Dar-se conta de que o mundo está sob o seu controle é o que inspira este tipo de confiança. Saia ao mundo, fixe sua mente na meta em que está interessado, e logo dê um passo atrás e observe enquanto tudo cai em seu lugar, sob seu controle. Por último, a mensagem do Mago é simples, apesar do seu poder complexo, ilimitado e infinito. Sua vida está sob o seu controle. Sua vida é o que você quer que seja. Sua vida é como você a faz

O Mago no Tarot

Significado: A Vontade

Tipo: Arcano Maior

Número: 1

Alfabeto Hebraico: ב (Beit)

Significado: Vontade, domínio, capacidade de organização, talento criativo. A capacidade de assumir o poder lá de cima e de dirigi-lo lá para baixo, até a manifestação, com resultados positivos. 

Inverso: Indecisão, incapacidade, inaptidão, bloqueio das energias criativas, medo de experimentar e de provar coisas novas, uso do poder com fins destrutivos.

>> VEJA O RESTANTE DOS 22 ARCANOS MAIORES DO TAROT

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário