29 de nov de 2017

O Mistério Exu Caveira



Muito já se ouviu falar sobre esse poderoso guardião, mas sempre todos os textos que se referem a ele vêm recobertos de muita mística e pouco significado. Muitos são os médiuns que ainda sentem estranheza e medo dessa manifestação quando ela deveria ser acompanhada do entendimento da magia e da firmeza desse poderoso Exu.



QUEM É EXU CAVEIRA?


> Exu caveira pertence a uma legião de espíritos que atua na falange de Omolu/Obaluaê, tendo como característica o processo de desenlace da memória carnal dos desencarnados. Atuam nos cemitérios, nos hospitais preparando os portais que levarão essa alma para os próximos planos de existência. Nem sempre vem com essa aparência “encaveirada”, muito menos se apresenta com foice, o que lembraria a figura mitológica da “MORTE”.

Esses guardiões dispõem de várias roupagens fluídicas e as vezes se apresentam em forma de caveira simplesmente para retratar que todos nós de fato somos de certa afinal caveiras encarnadas (recobertas de carne), e portanto isso não justificaria um medo de nossa própria identidade física real, pois como bem diz o mentor supremo da Umbanda , nosso Caboclo das Sete Encruzilhadas, a morte nos nivela por iguais e vemos que na vida espiritual não temos sexo, raça, cor dos cabelos ou olhos. Todos somos inicialmente caveiras caminhando para a transcendência.


AS MANIFESTAÇÕES EM SEUS MÉDIUNS:


> Essas manifestações são sempre acompanhadas de bastante peso no corpo e intensa atividade dos chakras que determinam a intensidade do fluxo energético circulando e estabelecendo as conexões que permitirão uma plena comunicação entre o espirito e o médium comunicante. Alguns trejeitos como mãos em forma de caveira, rostos transfigurados apenas refletem de início o próprio medo do médium e a sua tentativa de entender e traduzir aquela manifestação, que por vezes pode causar no consulente um certo espanto, mas as consultas com esse grande mestre são sempre muito tranquilas e acompanhadas de grande sabedoria em suas mensagens.


TODOS NÓS SOMOS CAVEIRAS!


> Portanto irmãos, todos nós temos um laço, um vínculo muito íntimo com essa entidade, mesmo que não tenhamos a honra de sermos seus veículos, porque eles nos trazem a certeza da passagem desse plano para outros em condição de igualdade dos seres, uma grande mensagem de humildade e a confirmação de que existe VIDA após A MORTE DA CARNE.

Associar esse espírito ao negativo, como qualquer outro guardião é um profundo equívoco, pois eles, como todos os outros Exus, recebem autorização superior para vir trabalhar na caridade pelos seus assistidos e desfazer todos os processos de baixa magia que venham a atingir seus protegidos.


LAROYE EXU CAVEIRA!


Por: Pai Alex d’Oxalá
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário