Sem o conceito do zero, nosso sistema matemático não teria sentido. Do mesmo modo, o Louco é uma parte essencial do Tarot, porque é a faísca que faz com que tudo se mova no espírito, o alento divino que dá vida e inspira o primeiro passo até a realização e a consumação. Ainda que, às vezes, o primeiro passo num trajeto longo pareça pequeno, esse primeiro passo é vital porque sem ele não haveria viagem! O Louco é a causa subjacente após todos os efeitos. O poder oculto, após todas suas manifestações, e a semente do fim semeada em todo início. E nada do qual surge tudo.
É lastimável que apenas as crianças e o Louco vejam essa luz. O Louco no Tarot costuma representar inícios, experiências e opções novas; os primeiros passos de um novo caminho e as primeiras palavras escritas numa página em branco. Como os Ases dos Arcanos Menores, esses inícios não são nem positivos nem negativos, mas têm o potencial de tornarem-se qualquer dos dois, conforme as decisões que você tome e o caminho que siga. Isto, porém, não deve preocupá-lo, porque, quando se inicia uma viagem, ninguém sabe o que acontecerá no caminho. Nunca permita que outra pessoa controle sua vida. Viva o presente e confie em sua capacidade, como o faz o Louco.
Estas viagens sempre implicam um certo risco, por isto, o Louco é representado caminhando até a beira de um alto penhasco. Como em todas as experiências novas existe o risco de falhar, há também a certeza de uma mudança; o grau desta mudança e como aparecerá é o que não sabemos.
O Louco não tem temores na hora de assumir os riscos, porque você sim? Através dos primeiros passos é como aprendemos a caminhar e, por meio das mudanças aprendemos, a viver em harmonia e paz. Atire-se ao abismo do desconhecido e saiba que, se eventualmente cair, logo se levantará.
O Louco no Tarot
Significado: O Espírito
Tipo: Arcano Maior
Número: 0
Alfabeto Hebraico: א (Alef)
Significado: Decisão importante. A pessoa encontra-se diante de uma escolha que deve decidir com cuida- do, mas também com coragem e, sobretudo, atendendo a sua intuição e seus impulsos. Os riscos podem ser assumidos.
Inverso: Há perigo de que se escolha mal. É aconselhável atuar com a máxima precaução e prudência.