27 de set. de 2018

7 motivos para ir à festa de São Cosme & Damião


Entre os dias 26 e 27 de setembro temos na Umbanda, no Candomblé e no Catolicismo a celebração a São Cosme e Damião, que são adorados como padroeiros dos médicos e farmacêuticos, e que como os Ibejis, por conta da simplicidade e inocência também são cultuados como protetores das crianças.

Algumas pessoas, por desconhecimento nutrem certo receio quando veem a festa que os umbandistas fazem em seus terreiros para comemorar o dia deles.  Não imaginam o quão fantástica é essa experiência.


Por isso, decidimos listar 7 motivos para as pessoas irem à festa de São Cosme & Damião nos terreiros de Umbanda. Confira abaixo:


1 – Você verá um lugar de muita alegria. Pois, mesmo com muito trabalho para enfeitar o terreiro, os dirigentes e filhos fizeram tudo com amor e devoção, influenciados pela iluminada e ingênua espiritualidade dos Erês.


2 – Você será acolhido independentemente da sua religião, será convidado a cantar e a festejar, e quando menos esperar estará sorrindo para todos sem conseguir se controlar.


3 – Na sua vez de passar no atendimento com o Erê, perceberá que por trás daquele arquétipo brincalhão e ingênuo há um espírito de luz trabalhando nas suas profundezas mais sutis, que provocarão em você sensações e reflexões a respeito da sua própria criança interior.


4 – Você entenderá que os doces espalhados para todos os lados não se tratam de meras guloseimas, mas sim elementos que os Erês consagram quando se manifestam nos seus médiuns.


5 – Após entender a respeito da consagração dos doces pelos Erês, sentirá uma necessidade incrível de compartilhar um pouco de toda a magia da festa com seus próximos. Distribuir os doces além de uma tradição, é um ato lindo de caridade e magia.


6 – Ao fim da gira não sentirá vontade de ir embora, toda aquela esfera festiva faz com que você queira que o tempo pare ali, que a felicidade fique, que os sorrisos não se fechem. É como uma utopia, um mundo mágico cheio de cores e sabores que nos remete a um tempo quase esquecido da nossa infância.


7 – Ficará extremamente frustrado por essa festividade acontecer uma vez por ano apenas ao invés de ser toda semana. Mas compreenderá e se sentirá satisfeito por ter a oportunidade de vivenciar uma experiência tão grandiosa e enriquecedora.


Gostou desses 7 motivos?
Compartilhe Umbanda nas redes sociais.

Axé e  Luz!!!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário