20 de jul. de 2023

O Carro no Tarot

De certo modo, é um mistério o porquê o Carro, que é uma carta de força e controle no Tarot, tenha sido sempre associado ao elemento Água. Entretanto, sua atribuição a Câncer é, na realidade, válida, pois esta carta trata com emoções de uma maneira muito intensa. O Carro (carruagem em alguns baralhos) no Tarot é uma carta de controle emocional: o poder da mente para adaptar os desejos do coração e dirigi-los para uma expressão significativa. Não é o controle emocional do Imperador, que elimina por completo todas as suas emoções em favor da lógica e da razão. 

O homem que conduz o carro sabe que suas emoções não devem ser banidas nem escondidas, mas devem ser preparadas e usadas para o seu maior bem-estar.

Com frequência, o triunfo sobre as emoções, tanto positivo como negativo, mostra-se com duas esfinges, uma branca e a outra negra, que puxam o carro. Se estivessem soltas, correriam para qualquer direção que escolhessem, mas aqui se movem somente para diante. Têm, ainda, algo de poder que o homem que sustenta as rédeas o enfoca e dirige. O carro não pode mover-se sem os cavalos ou, neste caso sem as esfinges que puxam por ela, assim como nós não podemos mover-nos sem as emoções que nos motivem. Contudo, sem o controle superior, os cavalos correriam livres, como nossas emoções quando não se controlam. O equilíbrio é necessário.

O Carro no Tarot personifica o tipo de disciplina necessária para ganhar o controle sobre as emoções, e por este motivo foi escolhido um símbolo militar para esta carta. O propósito das circunstâncias severas que é conferido às milícias é desenvolver a vontade e a habilidade necessária para controlar as emoções e usá-las de maneira produtiva no campo de batalha. Somente através do domínio de si mesmo o homem pode ter domínio sobre outros e sobre seu entorno. A sabedoria e a glória que se logram ao conquistar nossos inimigos não é nada se a comparamos com o incremento na autoestima que experimentaremos ao vencer nossos medos. Sempre é mais difícil vencer nossos inimigos internos que os externos e, sobretudo nos ensina muito mais. Aplicando devidamente a força das emoções, aprenderemos a alcançar nossas metas com maior rapidez. Alguém como o condutor do carro, que tem um controle total sobre sua vontade e suas emoções, pode conseguir quase tudo. Com frequência, a aparição do Carro revela a necessidade de tomar o controle das nossas emoções e, em lugar de gastar a energia em lamentos e queixas, use-a para levar a cabo as ações e para realizar mudanças no mundo. O medo o debilitará, a menos que você o admita é o enfrente. Então poderá usar seu medo de forma construtiva, para suas próprias intenções. Através do controle das emoções, o Carro nos diz: "aprendam a se controlar a vocês mesmos. Quando tiver alcançado esta etapa, tudo será possível! Uma vez que tenha transcendido seus medos, começará a transcender suas restrições, até que nada possa detê-lo no seu caminho para o êxito que você merece.

Com frequência, a aparição do carro é mensageira da vitória. Através da disciplina e da confiança prediz um momento em que toda a oposição será vencida. Se você domina suas paixões e cré no poder da sua vontade, virão grandes sucessos e grandes lucros. Não permita que nada o distraia nem o desvie dos seus objetivos e proceda como o voo desafiador de uma flecha.

Nada está mais além das suas capacidades se você crê no próprio poder.

O Carro no Tarot
Significado: O Êxito, O Triunfo
Tipo: Arcano Maior
Número: 7
Alfabeto Hebraico: ח (Het)

Significado: Triunfo, êxito, vitória. Controle sobre as forças da natureza. Recuperação da saúde, vitória sobre as penúrias econômicas ou sobre os inimigos de qualquer tipo. É a carta daqueles que alcançam algo de grande. Pode também significar viagens agradáveis e cômodas.

Inverso: Vitória pouco ética, ambição excessiva e demasiado centrada no material. Derrota, desastre, má saúde. Pobreza, necessidades. Frustração numa relação sexual.

>> VEJA O RESTANTE DOS 22 ARCANOS MAIORES DO TAROT

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário