27 de abr. de 2019

Afetividade

De forma fragmentada, somos todas as renúncias que a vida nos impôs, todos os sacrifícios feitos por amor, toda a rebeldia executada por ideais. Em totalidade, somos a dignidade capaz ou não de olhar no espelho, a afetividade aberta ou fechada ao mundo, e a gratidão desperta ou presa de qualquer passividade...

O ser se ilude com premissas grandiosas, tendências megalomaníacas. Quando que o obstáculo está nos pequenos componentes que formatam sua potência de existir. A forma como você sente, reage e significa pequenas coisas; a forma como você direciona pequenas emoções e pequenos hábitos é a ponta nuclear quase invisível que dita seu lugar dentro do gênero humano. Não basta idealizar o sucesso, é preciso construí-lo seja lá em qual faceta sensível a palavra sucesso esteja vinculada ao seu intelecto.

Não existe conquista sem caminho, não existe caminho sem um ser, não existe ser sem significado, e não existe significado sem desenvolvimento. A cada pequeno gesto você já é no mundo, seja em sinergia ou em irradiação você de alguma forma afeta o mundo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário