Você já teve a sensação de que está carregando o mundo nos ombros? Alguma vez se interrogou por que, por mais que deseje algo, o seu sonho não se realiza? Ou sentiu que uma situação parece amarrada de uma tal forma que é impossível desatar o nó?
Se sim, pode ser que esteja precisando de um bom banho. As plantas possuem princípios ativos terapêuticos que há milênios são utilizados em rituais religiosos e de cura, aliviando energeticamente o sofrimento.
Manjericão, arruda, alecrim e muitas outras ervas, quando em contato com a pele, liberam vibrações energizantes, calmantes e até afrodisíacas. O sal grosso, por sua vez, é capaz de atrair para si a baixa energia, descarregando a pessoa de forma a ‘zerar’ sua vibração, deixando-a pronta para os passos seguintes, permitindo que o nosso campo energético fique em plena forma.
“Quando isso acontece, a frequência do nosso campo mental entra mais facilmente em contato com a vibração daquilo que queremos atrair”, explica a terapeuta holística Monica Dubeux, que, junto com fitoterapeuta e naturopata Deuse Mantovani, cedeu suas receitas favoritas de banhos para reportagem publicada no site Casa.com, do Grupo Abril.
As misturas devem ser usadas após o banho normal de higienização e, após derramadas, recomenda-se apenas se enxugar, “para que a ação desses elementos perdure e chegue ao nível mais sutil de limpeza”, disseram.
Confira os banhos clicando sobre os títulos abaixo: