16 de mai. de 2017

Oxum; Teogonia de Umbanda - Por: Rubens Saraceni

Orixá Oxum
Oxum é o Trono Natural irradiador do Amor Divino e da Concepção da Vida em todos os sentidos. Como "Mãe da Concepção", estimula a união matrimonial e, como Trono Mineral, favorece a conquista da riqueza espiritual e a abundância material.



Está em tudo o que Deus criou. Ela é tida como a Orixá do amor ou do coração, ou da concepção, porque é em si mesma o Amor Divino e o manifesta a partir de si mesma, dando origem às agregações.

A partir das agregações, Oxum dá origem à concepção das coisas, já que ela própria é a Concepção Divina como qualidade do Divino Criador, que individualizou essa Sua qualidade nela, a sua divindade do amor, que agrega e concebe.

Oxum desperta o amor nos seres, agrega-os e dá início à concepção da própria vida. Por isso, é tida como a divindade que rege a sexualidade, pois é por seu intermédio que a vida é concebida na carne, multiplicando-se.

Tudo o que se liga no universo, só se liga por causa do magnetismo agregador de Oxum. Ela está em todas as outras qualidades de Deus, em todos os sentimentos, em toda a criação, em todos os seres, em todas criaturas e em todas as espécies.

LEIA TAMBÉM "CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXUM"

[Texto extraído do livro: Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada, pág 152]
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário