26 de dez de 2015

Cores para usar no Ano Novo

A escolha das cores para usar, enfeitar e colorir o seu ano novo na hora da virada costumam ocupar a atenção de muita gente neste período. Fizemos uma pesquisa sobre o tema e publicamos abaixo o resultado, que mescla conceitos da Cromoterapia e até uma correlação com os signos dos Zodíaco. Confira. Dicas baseadas na Cromoterapia (com sugestões para os signos):


BRANCO: União de todas as cores. É a cor mais usada nesse dia. Representa a paz, pureza, otimismo, luz, equilíbrio, renovação e começo. Traz boas vibrações, vestir-se de branco, sugere transparência e serenidade. Bom para os signos de Câncer e Peixes.

AMARELO: Simboliza o ouro, o sol, a riqueza, dinheiro, prosperidade, comunicação, amizades, alegria, inovação, sabedoria. Cor para os signos de Gêmeos, Leão e Virgem.

LARANJA: Cor da alegria, felicidade, prosperidade, criatividade, energia positiva e da expansão. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais, na busca pela inspiração e liberdade. Boa para os signos de Leão e Sagitário.

VERMELHO: É uma cor quente e forte. É a cor da paixão, seja por alguém ou pela vida; do desejo, vitalidade, amor, compaixão, sensualidade, coragem, autoconfiança, da decisão e do dinamismo. Cor para os signos de Áries e Escorpião.

ROSA: A cor do romance, amor, harmonia, família, pureza, sentimentos, bondade, inocência. É ótima para os librianos e para os taurinos.

MAGENTA: Simboliza a serenidade, ajuda ao próximo, a entrega ao amor. Boa para Libra e Sagitário.

AZUL CLARO: É a cor da estabilidade, confiança, maturidade, tranquilidade, generosidade, lealdade, serenidade, paz de espírito e da vontade. Boa para Virgem e Touro.

AZUL ÍNDIGO: Tem a energia do conhecimento, do poder, da liberdade, dos sonhos, da independência, visão ampliada, da vanguarda. Ideal para Aquário e Sagitário.

VERDE: Simboliza a natureza, saúde, verdade, justiça, fertilidade, recomeço, renovação e o conforto. Para os taurinos, capricornianos e librianos.

DOURADO: Cor da prosperidade, abundância, riqueza, poder, da proteção, perfeição, da realeza e do conhecimento. Para os leoninos e sagitarianos.

PRATA: Tem como energia o feminino, os sentimentos, emoções, sensibilidade, a paz, versatilidade e limpeza interior. Para os signos de Peixes, Câncer e Aquário.

CINZA: Cor neutra que emite a vibração da estabilidade, generosidade, independência, autossuficiência, autocontrole e organização. É um escudo contra a influência externa. Boa para capricornianos e aquarianos.

MARROM: Simboliza a estabilidade, seriedade, solidez, cautela, fertilidade, autovalorização, segurança, firmeza e confiança. Tem grande destaque nos acessórios. Boa para capricornianos, virginianos e taurinos.

VIOLETA; Cor da transmutação, espiritualidade, intuição, dignidade, equilíbrio e mistério. É boa para Peixes, Aquário e Sagitário.

PRETO: Simboliza o silêncio e, quando usado com brilhos, simboliza a nobreza. Sem indicação específica para signos.

E para entrar em sintonia com Oxalá, o Orixá que regerá 2016, use o branco. invista em acessórios coloridos e mentalize coisas positivas.


Fonte: Bemzen
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário